✩Clipgrafia (Videografia)✩











Goodbye é o quarto e último videoclipe da Avril Lavigne referente ao seu quarto álbum, “Goodbye Lullaby”. O vídeo mostra a cantora por um lado totalmente sensual, onde em cenas preto & branco junto de colorido, podemos ver uma história onde a canadense espera por alguém que no final nem acaba vindo!


O lançamento desse vídeo já marca a nova era da cantora contratada pela Epic Records, gravadora de L.A Reid, o mesmo que abriu as portas para o início da carreira de total sucesso que é a da Avril Lavigne.





Curiosidades: O vídeo foi produzido pelo seu fotógrafo oficial, Mark Liddell. Além do mais a cantora gravou esse vídeo em especial para os seus fãs, agradecendo pelo total sucesso da “The Black Star Tour”. É importante destacar também que esse é o clipe mais sensual da canadense, e o único que ela aparece usando pouca roupa!







“Wish You Were Here” é uma canção da artista canadense Avril Lavigne. Composta por Lavigne, Max Martin e Shellback, foi produzida pelos dois últimos, e lançada em 9 de setembro de 2011 pela RCA, como terceiro single do álbum Goodbye Lullaby (2011). O trabalho também marcou a saída da cantora da RCA Records.
O videoclipe gravado para “Wish You Were Here” foi dirigido por Dave Meyers, estreando em 8 de setembro de 2011, no canal oficial de Lavigne no VEVO. Avril descreveu a gravação como diferente de vídeos de singles anteriores.
O vídeo começa com Lavigne deitada sobre um piso de madeira, cercada por folhas. Ela se levanta e começa a cantar. Então, pega uma flor vermelha e passa a tirar as pétalas. Enquanto está cantando, começa a chorar e logo depois aparece deitada em uma banheira. Ela mergulha e, de repente, se levanta e caminha cantando. Em seguida, vai desaparecendo enquanto anda em direção à uma janela.

Curiosidades: A versão digital de “Wish You Were Here” contém somente a canção para download e também em versão acústica no site da Amazon, em versão do Reino Unido. Também no final de outubro de 2011, a Epic Records lançou uma versão de luxo do single com versões acústicas de “Wish You Were Here” e o videoclipe do mesmo e “Smile” também em versão acústica.



Smile é o segundo videoclipe do quarto álbum estúdio de Avril Lavigne, “Goodbye Lullaby”. O single foi escolhido por Avril juntamente da sua gravadora, RCA, no clipe, Avril apareçe com o cabelo bem verde, diferente de todos os seus antigos visuais!
O clipe se passa em dois cenários, um branco colorido onde a cantora pula, canta e toca guitarra e um preto & branco, onde Avril sai juntando pedaços de corações tristes de pessoas que vivem discutindo e que raramente sorriem. A cada pedaço de coração que ela cata do chão, ela deixa as pessoas mais felizes fazendo com que elas abram os sorriso, no final do vídeo os pedaços do coração se completam em um por inteiro!

Curiosidades:
Durante a gravação do vídeo, Avril dava de poucos em poucos segundos para retorcar a sua maquiagem! Além disso, o cenário branco da gravação do vídeo foi todo decorado pela cantora que gravou a primeira parte do vídeo em apenas um dia, seguida pelo segundo dia na cidade de Los Angeles!





What The Hell marca a volta de Avril Lavigne em 2011 com o seu quarto álbum. No vídeo, a cantora interpreta uma garota que resolve deixar de ser boazinha, e seguir a risca a mensagem de “What The Hell”, pelo menos por um dia.


Ela faz várias coisas, como deixar o namorado, roubar um táxi, entrar em uma quadra de basquete e ‘se divertir’ com os jogadores, fazer comprar em uma loja da Abbey Dawn, onde sua mãe é a vendedora, e deixar tudo para que o rapaz pague! No final da gravação, ela toca What The Hell com a banda em um clube, mas acaba voltando para o namorado.





Curiosidades: Esse é o primeiro clipe da cantora onde a sua mãe participa. Evan Taubenfeld, ex-membro da banda e melhor amigo de Lavigne também está presente. E pela primeira vez, Avril faz um clipe com mexas no cabelo na cor verde.




No clipe Alice, Avril aparece usando dois figurinos diferentes, o primeiro uma blusa da linha especial “Alice” de sua grife Abbey Dawn e logo em seguida usa um lindo vestido vitoriano preto, que foi considerado um dos melhores looks já usados pela canadense. Além disso, a cantora inova, usando mechas pretas no longo cabelo loiro. “Alice” foi gravado nos últimos dias de Janeiro de 2010.

Curiosidades: O clipe mescla cenas do filme “Alice no País das Maravilhas”, já que a música em si foi escrita para tal, e imagens de Avril correndo pela floresta e tocando piano.



The Best Damn Thing é um dos clipes divertidos da carreira de Avril, e apresenta uma vasta utilização de cenários, já que há três espaços diferentes. O primeiro local é um fundo todo branco, depois uma parede com desenhos e imagens, inclusive a caveira em um coração xadrez rosa, símbolo do álbum e o último espaço é apenas um fundo amarelo, com sofá no meio do cenário.

Curiosidades: No clipe Avril aparece tocando com sua banda, e dançando com dançarinas vestidas de líderes de torcida. Logo depois Lavigne aparece sozinha com um vestido azul e uma peruca rosa, usando um coturno preto desamarrado, com os cadarços a vista e tocando sua guitarra.



Hot é sem dúvida o video clip mais sensual de Avril Lavigne. No vídeo, Avril exibe seu corpo e faz vários movimentos sensuais. Para ajudar na sensualidade, a cantora usa vários modelitos e acessórios, desde peruca até um espartilho verde. Um dos acessórios curiosos que foi utilizado é ‘um chicote’ que ela coloca na boca e faz várias caras, para a alegria dos cuecas de plantão!

Curiosidades: Hot foi considerado um video clip que retrata os anos 20, Avril utilizou massagistas pessoais. Ele foi gravado no Murdoch Hall.



When You’re Gone é considerado o vídeo clipe mais romântico de Avril Lavigne. O vídeo mostra três situações de perda, como a mulher grávida que perde seu marido para guerra, a menina apaixonada que se separa de seu amado porque sua mãe não aceita o relacionamento e um senhor viúvo que lamenta a perda de sua esposa, alternando com cenas de Avril tocando piano em um cenário triste, ou correndo pelo campo.
Avril também demonstra todo seu amor pelo seu, na época, atual marido Deryck Whibley, já que uma das personagens do clipe escreve em uma árvore as iniciais “A+D”, que seria Avril + Deryck

Curiosidades: Avril foi acusada pelas pessoas de plagiar a banda Green Day nesse video clipe. O clipe de ‘Wake Me Up When The September Ends’ da banda apresenta também a situação de perda de uma mulher, quando seu namorado é convocado para a guerra.



Clipe gravado com parceria da rapper Lil’ Mama. No vídeo, Avril aparece pichando paredes, andando de carro e com patinetes por toda a Los Angeles, e com um visual bem rosa.

Curiosidades: Avril exigiu a gravação desse clipe.



O cenário é um mini campo de golfe onde Avril faz três personagens típicos das escolas: A nerd onde ela usa roupas horríveis e uma peruca ruiva, além do famoso óculos fundo de garrafa; uma punk, Avril a interpreta usando uma peruca preta e agindo feito um moleque, e por último, uma patricinha do colégio.

Curiosidades: As três personagens disputam a mesma coisa, o menino mais cobiçado da turma, e no final, a loira patricinha acaba ganhando.



É o vídeo clipe mais animado da cantora do seu segundo álbum, Under My Skin. Nele, Avril aparece com sua banda em um cenário todo branco, onde ela faz varias estripulias, grita com todos quebra as coisas, se veste de fadinha, e ainda no final no clipe cai uma gosma rosa em cima de todos.

Curiosidades: No final da gravação Avril se irritou, porque a gosma não estava saindo de seu cabelo.



Nobody’s Home retrata a vida de uma garota que fugiu que casa e não tem pra onde ir. Ele foi gravado nas ruas de Los Angeles, e em um estúdio onde tem uma orquestra junto com Avril.
Há várias cenas onde a personagem interpretada por Avril passa por várias necessidades, onde ela tem que entrar escondida em um banheiro de um mercado, na tentativa de pentear o cabelo e também começa a chover forte, obrigando a personagem a entrar em um dos carros para se proteger.
Esse clipe é o mais dramático da carreira dela.

Curiosidades: Nesse clipe aparece as letras A + D, sigla correspondente a Avril e Deryck, e sua amiga Monique contracena com ela.



É o típico clipe que conta as fases de um relacionamento amorosa desde os momentos mais felizes até aqueles não tão felizes assim. Avril conta como foi o começo e fim de um relacionamento passando por vários cenários. Em algumas cenas, Avril aparece sozinha apenas relembrando a história ou revivendo. No final, a cantora toca com a sua banca, mostrando que, apesar do término da relação, ela deixou tudo para trás e encontrou o seu final feliz.

Curiosidades: Sua amiga Chantal Kreviazuk contracena com ela nesse clip. Há uma versão censurada onde a palavra Shit é substituída por Stuff.



Nesse clipe ela termina o relacionamento com seu namorado e após isso, aparece em uma cama tocando seu violão, mas vai além disso e quebra o espelho do quarto, joga um copo na parede e depois sai caminhando pelas ruas de Los Angeles atrás do seu ex. Ao andar atrás dele, Avril dá a entender que quer tirar da garganta tudo que tem a dizer.

Curiosidades: Ao quebrar o espelho, Avril cortou a mão e foi obrigada a usar luvas na gravação, para não deixar o curativo a mostra.



Este clipe é bem simples, Avril está fazendo um show, uma performance para o público, e logo depois ela aparece no meio deles. No final do clipe, Lavigne se joga na platéia e é carregada pelos fãs.

Curiosidades: O público presente no show são fãs reais da cantora, que foram convidados para participar do clipe.



Em I’m With You, Avril aparece em uma festa, mas aparenta não se sentir bem, e estar totalmente deslocada e, quem sabe, pensando em alguém.
Ela empurra um menino que tenta ficar com ela e logo depois sai da festa, andando nas ruas escuras e frias de Los Angeles.

Curiosidades: I’m With You fez parte de varias trilhas-sonoras. É uma das músicas mais conhecidas de Avril por causa disso, e no Brasil, está presente até hoje em álbuns de trilhas-sonoras de novelas.



O vídeo era para ser o final do DVD My World. O conceito era ter a metragem que filmou esse dia misturado com uma montagem de tudo o que ela fez no ano anterior (2002). Clipes de sua vida na estrada, os seus concertos, etc… Basicamente era para ser uma crônica de sua jornada de Napanee para o estrelato.

Curiosidades: Em algumas imagens do videoclipe, Avril aparece chorando com uma lagrima caindo do seu rosto.



Esse clipe mostra, Avril e a sua própria banda tentando fazer seu próprio clipe ou um show. Para conseguirem uma grande platéia, eles anunciam o evento em vários lugares, utilizando a estrela vermelha, símbolo de Let Go, pixando ela em muros e ruas. Além disso, eles divulgam na internet.
Já no show, Avril canta com sua banda em cima de um carro que estava por ali. Há uma grande e animada platéia, tão alvoroçada que até pessoas são pisoteadas! A turma de Avril faz tanta bagunça, que vemos a polícia chegando no local, inclusive um helicóptero que aparece no final do vídeo.
Avril quebra sua guitarra no vidro do carro.

Curiosidades: Michelle Lavigne, sua irmã, fez uma pequena participação no clipe.



Em Complicated há a utilização de dois cenários: Uma pista de skate e o interior de um shopping. Na pista de skate, Avril toca com sua banda, em uma performance da canção. Já no interior do shopping, ela e os garotos da banda aprontam a maior bagunça, usando produtos sem comprar, e brincando com os guardas. Este é considerado um dos clipes mais divertidos da carreira de Avril Lavigne.

Um comentário:

FOTO SEMANAL

FOTO SEMANAL
Enviada : @fuckmediego
Baby Hello Kitty